Fornecedor RJ Weddings

Fotografia | Ana Telma

fornecedor-recomendado-buzios

Olá queridos noivinhos e leitores, tudo bem?

No post de hoje preparamos um bate-papo com a fotógrafa Ana Telma .

Blog: Como tudo começou?

Ana Telma: Eu sempre gostei muito de fotografia. Quando eu era pequena, amava ficar olhando as nossas fotos antigas, da época dos meus avós, do casamento dos meus pais, todas as fotos do meu aniversário, algumas fotos profissionais e algumas feitas com a camarinha básica de casa… Mas eram todas tão especiais e cheias de significado pra mim que eram todas incríveis e lindas. Quando comecei a fotografar pessoas, ainda por estudo, eu sempre remetia às fotos da minha própria família e como elas eram importantes pra mim. E eu ficava pensando que aquelas fotos que eu estava fazendo para aquelas pessoas também iam ser muito importantes na família delas, para elas, para os filhos delas, para os filhos dos filhos delas. E essa foi a ideia que sempre me encantou, a fotografia como forma de preservar o momento através do tempo. Desde o primeiro ensaio de gestante que eu fiz que eu soube que eu queria fazer aquilo para sempre. A vontade de fotografar de forma profissional surgiu enquanto eu cursava Jornalismo, e desde então não parei mais.

B: O que mais te encanta no mundo dos casamentos?

A:  Sempre fui muito detalhista em tudo que faço, mas no dia de um casamento é quando profissionais incríveis pensam cada pedacinho da festa, e está tudo ali pra eu registrar para a eternidade! Claro que fotografar casamento é o “sim”, os pajens e damas, a emoção dos pais e tudo que tem direito. Mas acho que consigo realmente imprimir meu estilo quando entrego aos noivos um registro que inclui, além de tudo isso, uma lembrança eterna da decoração, das joias, da pista de dança, das flores. A melhor parte é que, a cada casamento, as histórias de amor que vejo são sempre emocionantes, mas o que muda é a personalidade dos noivos, e acho que é muito divertido, e ao mesmo tempo um desafio, traduzir isso nas fotos do casamento. Gosto de buscar a história por trás dos convidados, dos olhares, da escolha do buquê.

B: Para você ser responsável por registrar o grande dia, é?

A:É isso mesmo, uma grande responsabilidade. Claro que participar de um momento tão feliz pros noivos, familiares e amigos é sempre divertido e gratificante, mas tudo isso vem com uma dose grande de responsabilidade para quem está ali para registrar cada momento importante. Fotografar casamento é timing e sensibilidade, mas também, muitas vezes, coordenar uma equipe para que cada parte da cerimônia e da festa sejam capturadas da melhor forma possível. Eu encaro essa responsabilidade com a maior alegria, porque é um grande privilégio ver meu trabalho receber uma confiança tão grande de quem quer registrar esse dia tão importante. Na mesma proporção, minha maior alegria é ver o dever cumprido, a alegria do casal quando recebe o álbum, quando escolhe quais fotos vai mostrar pela casa… Isso faz toda a correria e preocupação valer a pena!

B: Qual o seu diferencial ?

B: Gosto de chamar o meu estilo de “fotografar com o coração”. Não sei descrever de outra forma a minha abordagem à fotografia, porque embora fotografar seja uma habilidade técnica e que exige muito estudo, essa também é uma profissão que te demanda sensibilidade e criatividade. Eu valorizo muito essa parte do trabalho, porque fotografar pra mim sempre foi algo muito intuitivo, no sentido de ir buscando, a cada clique, um ângulo, uma luz, um sorriso que definam aquele casal, aquela família, etc. Acredito que esse seja o meu diferencial, pois embora muitos profissionais tenham habilidades incríveis como uma câmera, e eu os admiro e respeito muito por isso, o meu olhar, a minha visão é algo muito pessoal, que eu venho construindo desde que comecei a me dedicar à fotografia. E é algo que eu vou aprimorando a cada história que ajudo a retratar em um álbum de fotos.

B: Uma dica para os futuros noivos?

A: Converse com seu fotógrafo. Conheça o estilo dele a fundo, sua disciplina e ética de trabalho, etc. Mas também permita que ele conheça vocês, os noivos. Quando você contrata um profissional de foto para seu casamento, você terá exatamente isso, um profissional, que vai te entregar depois de um tempinho uma coleção de fotos daquele dia. Mas quando fotógrafo e noivos têm a oportunidade de se conhecer de verdade e trocar figurinhas sobre o que cada um espera e deseja no grande dia, o profissional vai ter muito mais informações para fazer um registro que tenha a cara dos noivos: divertida, romântica, clássica, o que for. O importante é que ele saiba onde precisa estar para não perder nenhum momento ou detalhe importante para vocês. E a melhor parte: divirta-se. Curta esse dia e tenha certeza de que você poderá revivê-lo novamente, no álbum de fotos!

casamento-cindy-e-rafael-490-620x413

Amamos nosso bate-papo Ana!!

Beijos,

July e Patty

Fornecedores QUE INDICAMOS
Compartilhe:
Guia de Fornecedores , Encontre o fornecedor indicado para o seu casamento

Siga a gente no instagram @casamentoembuzios