5 erros para você não cometer em um casamento na praia

Dica da Semana | 13.03.2015

Mulher-assustada-com                                 Foto:  Site Zun

Olá noivinhos,

Muitos sabem que casamentos realizados na praia são diferentes de casamentos tradicionais, além do clima ser diferente, costumam ser mais despojados, desde o traje dos convidados até as cerimônias que começam mais cedo, geralmente no pôr do sol.

Também existem aquelas pessoas que nunca foram convidadas para um casamento na praia ( tudo tem sua primeira vez, né?) e assim quando são, ficam pensando no que usar. Esse post foi feito especialmente para vocês, madrinhas e convidadas! Pensando nisso, fizemos uma pequena lista de 5 erros que você NÃO pode cometer quando for à um casamento à beira mar.. Vamos à nossa lista?

Ps – Como estamos com o pé quase no fim de semana, decidimos fazer esse post de uma forma mais bem humorada! As risadas foram garantidas quando escrevemos!

Erro 1 – Maquiagem exagerada!! Nãooo!!!

giphy

Por ser um casamento de dia, a maquiagem precisa ser mais leve, mais delicada. Então vamos deixar a maquiagem super carregada tipo “cisne negro” para os casamentos tradicionais,ok? Rs

Erro 2 – Usar vestido todo de paetê!!

giphy

O traje ideal para casamentos na praia é mais casual, informal. Mesmo que você queira chamar atenção na festa (aliás, quem não quer?), não chame se destacando com um traje muito “over”. Opte por usar cores claras ou até estampadas, sem muito brilho, estamos falando de casamentos de dia, com grande possibilidade de sol na cerimônia.

Já usou blusa de paetê dentro do carro batendo o sol bem nas lantejolas? O carro com o reflexo parece uma discoteca. Logo, guarde seu vestido todo de paetê para um casamento noturno e luxuoso. Melhor, né?

Erro 3- Usar salto fino!!

Nós sabemos que muitas mulheres não vivem sem saltos, mas para alguns casamentos, as noivas costumam avisar que o ideal é uso de rasteirinhas, ou talvez a anabela. Muito dos casamentos que são realizados na praia, não há piso no lugar da festa.

Por isso sempre recomendamos que as noivas avisem a todos os convidados quando os casamentos forem realizados na grama, até porque sempre vai aparecer um desavisado de salto fino. E essa é uma das inúmeras vantagens de se casar na praia, você pode ir com aquela rasteira ou anabela que tanto ama. E não se sintam desarrumada de jeito algum, vocês estarão lindas e além de tudo super confortáveis. Tem algo melhor que isso? Aliás, quem nunca sofreu com um salto em uma festa??

Erro 4 – Ir de branco!!

giphy (2)

Esse é um erro enorme!! Mesmo que o casamento seja na praia e de dia, o que indica que o ideal são o uso de roupas de cores claras como já dissemos, mas isso não justifica o uso do branco de jeito nenhum!! Branco mesmo é só para a noiva! Ninguém gostaria de uma convidada vestida de branco no seu próprio casamento, né?

Erro 5 – Levar peças decorativas

susto_do_waack

Foto: Google

Sim, parece que é brincadeira, mas isso acontece muito nos casamentos!!!

Achamos muito importante destacarmos esse ponto, pois muitos convidados acabam levando para casa sem perceberem peças bonitinhas que fazem parte da decoração do casamento, como um vaso de flor, potes, gaiolinhas entre muitos outros e não podemos esquecer dos guardanapos de pano.

Grande parte das peças são peças alugadas e quem acaba arcando com esse prejuízo são os noivos!! E vale lembrar que peças quebradas durante o casamento, também são eles quem arcam, sabiam? Logo, as únicas lembrancinhas que podemos levar desse dia tão especial são as que os noivos dão na festa, combinado?

Gostaram da nossa listinha de erros??

Um bom final de semana para todos.

Beijos,

July e Patty

Deixe um comentário